Por Mayra Kaefer
Acordamos cedinho e aproveitamos para tomar um café da manhã delicioso no restaurante Glacier Highland pertinho da entrada Oeste. Um ótimo custo benefício já que a comida estava deliciosa.
No parque começamos o dia desfrutando da beleza do Lake McDonald’s, o maior lago do Glacier National Park com aproximadamente 16km de distância e 1.6km de largura.
Após caminharmos um pouco pelo lago, recebemos a boa notícia que a trilha do Hidden Lake estava aberta, então fomos até lá.
Pelas trilhas de Hidden Lake
A trilha começa na parte oeste, atrás do Logan Pass Center. É uma trilha de aproximadamente 8.5kms considerando ida e volta, com uma elevação de 400 metros. Esta trilha é pavimentada por um pedaço e uma grande parte dela é feita de um calçadão de madeira, o que facilita a caminhada. O seu trajeto é composto por um lindo cenário de montanhas, riachos, flores e animais silvestres.
Por ser uma das trilhas mais conhecidas do parque, tem bastante gente caminhando e é difícil conseguir estacionamento. Por isso a sugestão é ir bem cedinho! Nós tivemos que adicionar 1km em nossa caminhada entre a ida e volta até o carro, já que foi o estacionamento mais próximo que conseguimos.
Eu geralmente prefiro os lugares menos populares, mas essa trilha vale a pena o clichê. Além do caminho ser lindo e a caminhada moderada, a vista para o Hidden Lake é de tirar o folêgo. Uma beleza surpreendente que você não irá cansar de olhar. As fotos não fazem justiça ao lugar.
Além da paisagem, nos divertimos com os animais ao nosso redor. Eles já estão tão acostumados a ver pessoas, que não se assustam fácil. E enquanto os humanos se distraiam com a vista, os chipmunks estavam tentando roubar uma comidinha ou até tomar uma água…
…mas nem eles aguentavam tanta beleza e não resistiam a admirar a bela paisagem
Você pode continuar a trilha e ir até a praia, mas é uma descida íngreme e uma subida ainda mais difícil. Como nós já estávamos cansados da caminhada do dia anterior, decidimos não nos aventurar. Mas se forem com tempo para aproveitar uma horinhas na praia, acho que vale a pena!
Imprevistos no caminho
Como fomos durante a pandemia, toda a parte Norte do parque estava fechada (Many Glacier, Belly River, Cut Bank, Two Medicine, …) Assim como vários acampamentos, hotéis e serviço de shuttle. A trilha do Avalanche também seguia fechada, sem previsão para abrir. Com essa informação decidimos seguir viagem em direção ao Yellowstone.
Mas antes de deixarmos esse parque maravilhoso, que ainda quero voltar para explorar as outras partes, paramos novamente no Lake McDonald’s para admirarmo o lindo pôr do sol. Algumas pessoas mais corajosas estavam nadando nas águas cristalinas e congelante, mas eu não tive coragem. A temperatura exterior estava uns 15 graus e acredito que na água estava uns 5 graus. Algumas pessoas saltam das pedras no Red Rock Point. Se quiser se aventurar recomendo olhar as pedras e troncos de árvore antes de saltar.
Eu fiquei nas pedras, no sol quentinho, apenas curtindo a vista.
Depois deste lindo dia, seguimos viagem até o maior parque dos Estados Unidos, o famoso Yellowstone. Que já tem matéria aqui, o primeiro post de lá você pode conferir clicando aqui.
Se você começou por esse post, não deixe de conferir como foi o nosso primeiro dia no Glacier National Park . E se tem dúvidas de como chegar e onde ficar, esse post é para você 😉