Por Kathlenn Kaefer
Em 20 de janeiro de 1920, nasceu na cidade de Rimini, um dos maiores e mais consagrados cineastas italiano, Federico Fellini.
Em quase 50 anos de carreira, Fellini foi indicado a 12 prêmios Oscar e ganhou quatro na categoria de melhor filme em língua estrangeira, além de um prêmio honorário durante o Oscar em 1993. Também ganhou a Palma de Ouro pelo filme La Dolce Vita.
Nascido e criado em Rimini, a cidade mantem viva a história e trajetória de Fellini. Praças, aeroporto e teatros levam seu nome. E as ruas da cidade tem o nome dos personagens de seus filmes.
Em comemoração aos 102 anos do nascimento do grande roteirista e diretor, fomos conhecer o mais novo espaço dedicado a sua vida e obra, o FM – Fellini Museum.
O local conta com vários espaços em que é possível ler, ver e até assistir seus filmes em uma sala de cinema super charmosa instalada no interior. Além da fascinante vida artística de Fellini o que também chama a atenção é a disposição dos espaços do FM, a decoração e os materiais utilizados que compõe o Museu.
Com certeza um lugar que vale a pena ser visitado.